Percy Jackson e o ladrão de Raios.

Percy Jackson e o ladrão de Raios.



A receita de sucesso para todos os filmes é quase sempre um vilão, um mocinho e uma problemática, que pode variar conforme a época e a história. No caso do filme Percy Jackson e o ladrão de Raios, muitos problemas atuais foram envolvidos. A ausência do pai, por capricho dos deuses, a subordinação da mãe pela proteção ao filho, a briga pelo poder, não diferente até mesmo nas mais altas rodas, e porque não no Olimpo, e claro a vaidade e a sexualidade tudo envelopado uma só trama.
Quem nunca seduziu ou deixou-se seduzir-se por belos olhos e uma lábia interessante, até Eva passou por isso. O poder etéreo da Medusa aprisiona para sempre até mesmo os menos curiosos. Tênis alados, portais, minotauros, centauros, tudo num espaço longínquo e ao mesmo tempo tão próximo. Quem diria que o portal para o Olimpo estivesse em uma área tão bem conceituada patrimonialmente?
Outro fator considerável e não de menos importância é o mundo inferior. Quem observar de maneira atenta verá que o tempo lá voa, mas é ao mesmo tempo estático, que consome as pessoas, sonhos, crenças, ilusões, mas que não as fazem se consumir no sentido real da palavra. Esse novo inferno administrado por um deus, pode nos fazer lembrar de outro administrador, tão difamado e até mesmo citado como possuídor de chifres, rabo e garfo, esse discutível talvez. Há também uma séria corrupção no transporte local, ou será que estou misturando os fatos?
Roubar sempre foi um ato condenável. Em algumas épocas se cortava a mão de quem assim procedesse, em outras eram levados ao tribunal, alguns se justificam e outros são públicos, passíveis de admissão, mas facilmente esquecidos, já que na ficha de tão conceituáveis pessoas o famoso B.O não é “lavrado”. Parece-me que agora com uma nova lei, esses conceituáveis larápios serão “punidos”. O certo é que roubar algo como no livro O caçador de pipas, é para mim o maior de todos os crimes, ora raios, quando foi que o crime deixou de causar tempestades no mundo todo?

Eu voltei.....

Olá pessoal.
Despois de um bom tempo resolvi voltar a todo vapor.
Quero dizer a vocês que essa etapa, 4º período do jornalismo, me faz de fato pensar se essa é a profissão que quero. É uma experiência muito enriquecedora e gostaria muito de poder contar com a sua ajuda, vale mais do que nunca as críticas, sugestões e elogios. Portanto vamos nos falando galera. Um abraço