Milk - A voz da Igualdade


Não é muito minha especialidade fazer indicações de filmes e muito menos comentá-los, mas gostaria de compartilhar com vocês, um pouco sobre Milk - A voz da igualdade.

Milk foi um cara que lutou não pelos direitos dos homossexuais, não. Ele lutou pelo direito à vida, em muitas dimensões. Veio mostrar à sociedade que a hipocrisia deve ser deixada de lado, e o amor ao próximo, na sua condição humana de existênica, deve ser exercido na sua máxima expressão.

Se fizermos uma comparação com filme o Caçados de Pipas, poderemos nos ater, que segundo o pai de Hasan, o maior crime que a humanidade poderia cometer, era o do Roubo. Matar alguém é roubar-lhe a vida.

A luta de Milk não foi em vão. Não deve ser utopia pensarmos em igualdade, devemos ter esperança sempre, mas não devemos viver apenas de esperança.

Assistam o filme, vale a pena.
Parabéns Mateus pela iniciativa.

Um abraço

Alex


Sebastião Salgado








Sebastião Ribeiro Salgado (Aimorés, 8 de fevereiro de 1944) é um fotógrafo brasileiro reconhecido mundialmente por seu estilo único de fotografar. Nascido em Minas Gerais, é um dos mais respeitados fotojornalistas contemporâneo. Salgado, que foi nomeado Representante Especial da Unicef em 3 de Abril de 2001, dedicou-se a fotografar as vidas dos deserdados do mundo. Esse trabalho está documentado em 10 livros e muitas exposições que lhe valeram a maioria dos prémios de fotografia em todo o mundo. "Desejo que cada pessoa que entra numa das minhas exposições seja, ao sair, uma pessoa diferente.", "Creio que toda a gente pode ajudar, não necessariamente dando bens materiais, mas também tomando parte do debate e preocupando-se pelo que sucede no mundo."

Sugestão de livros recebida

O Leitor- Bernhard Schlink.
Orgulho e Preconceito- Jane Austen.
O Advogado de Deus- Zíbia Gasparetto.
Amanhecer- Stephenie Meyer.
101 Dias em Bagdá- Asne Seierstad.
Travessura da Menina Má- Mário Vargas Lisboa.
Coração de Tinta- Cornelia Funke.
Criança 44- Tom Rob Smith.
O Útimo Dia de Outono- Valéria Melki Busin.
Relicálio- Felipe Greco.
Os Catadores de Concha- Rosamunde Pilcher.
Comer, Rezar, Amar- Elizabeth Gilbert.
Leite Derramado- Chico Buarque.
A Menina que Brincava com Fogo- Stieg Larsson.
Desonrada- Mai Mukhtar.
Precisamos Falar sobre o Kevin- Lionel Shriver

Livro Reportagem - Gomorra

O porto de Nápoles é o ponto de partida para a jornada. Lá desembarcam diariamente todo tipo de mercadorias, vindas da Itália e de várias partes da Europa. São resíduos químicos, material tóxico, cadáveres e esqueletos humanos. Tudo despejado clandestinamente na região da Campânia. Dos contêineres à alta-costura, passando por Las Vegas, China, hotéis de luxo e culminando em toneladas de cocaína, o jornalista Roberto Saviano - que encontra-se sob proteção policial por estar ameaçado de morte pela Camorra - se infiltrou em setores camorristas para descobrir as artérias do funcionamento da máfia napolitana. Saviano ficou enclausurado por vários meses por conta das denúncias reveladas no livro-reportagem Gomorra

Os mais vendidos desse semana



Ficção:
A cabana - Amanhecer - Lua Nova - Eclipse - Crepúsculo - O vendedor de sonhos
Leite Derramado - O negociador- A cidade do sol
Não Ficção:
Comer, Rezar e Amar - O clube do filme - Uma breve história do mundo - 1808
Mentes Perigosas - Uma breve história do século XX - 1001 Vinhos para beber antes de morrer Revolução na cozinha - Laurousse da Cerveja - Beber, jogar, F@#er
Autoajuda e Esoterismo:
Meu pai, meu herói - Cartas entre amigos - Quem me roubou de mim? - Querido papai
O código da inteligência -0 O monge e o executivo - A cabeça de Steve Jobs
Sem medo de viver - Vencendo o passado - A volta

O vendedor de sonhos


Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloqüência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Este é uma romance que nos fará rir chorar e pensar muito.