Nauru e Brasil - Galinha dos ovos de ouro.


Não quero estar no grupo dos pragmáticos, mas é preciso abrir os olhos e continuar procurando ovos de ouro, mesmo quando já se encontrou a galinha dourada.
O Brasil agora vive o esplendor da descoberta do pré sal. O futuro está nessa grande descoberta. Mas convém lembrar do fato que aconteceu em Nauru, uma ilha de 13 quilômetros quadrados entre o Havaí e a Austrália.
Os ovos de outro dessa ilha eram as minas de fósforo. Foram exploradas, e exploradas e exploradas que em menos de um século definhou toda a riqueza do país. Do meio do Pacífico agora vemos uma ilha que “graças” ao aquecimento global, desaparecerá do mapa. O nosso Sr Ministro da Agricultura diz que o Brasil tem uma natureza que está protegida bem demais. Que o código Florestal faz do povo brasileiro um povo muito ambientalista. Bem é necessário alerta, pois com os políticos que temos, a galinha poderá desaparecer, os ovos não serem postos e o ninho continuar vazio.
Dados Revista isto é. Última palavra com Marcos Sá Corrêa 23 de Setembro de 2009 - Ano 32 - nº 2080

Fotos Setembro 2009


Apaixonado pela meiga e inteligente Thaís, Fábio precisa provar que é culto e admirador da arte. Nessa trajetória ele descobre os maiores compositores da música clássica, os melhores filmes de todos os tempos e os livros indispensáveis. Descubra esse universo você também. Preço R$ 28,60 - Carlos Eduardo Palleta Guedes