Natureza

Ensaios pessoais

9 - Ana Carolina


Para comemorar os 10 anos de carreira, Ana Carolina lança o CD Nove. Ela que nasceu em 09 de Setembro de 1974, conquistou com seus 08 Cds, um público seleto e bastante exigente. O CD traz uma canção em maravilhoso dueto bilíngüe com John Legend chamanda Entreolhares.

Atenção comunicólogos

Tá na hora de você colocar os seus textos para concorrer a prêmios.
Entre no site: http://www.concursosliterarios.com.br/home.php e veja a quantidade de oportunidades de ser reconhecido, não somente pela sua mãe, avós e tios.
Um abraço.

Meninas da noite


Meninas da Noite Este livro denuncia a prostituição de Meninas no Norte do Brasil, muitas advindas de famílias numerosas e vendidas como mercadoria pelos próprios pais; que sem alternativas acabam por vendê-las por pouco mais do que nada; retrata a chegada das meninas aos bordeis principalmente dos garimpos onde vivem uma vida sem as mínimas condições; é comum contraírem diversas doenças dos garimpeiros, acabam por tornar-se escravas, pois em troca da comida, remédios, vestuário, contraem dividas impagáveis com os donos dos bordeis; suas idades variam, mas é comum encontrar garotas com 12 anos trabalhando neste esquema, muitas tentam fugir, poucas obtém sucesso, acabam por desistir e esperar o tempo passar; como fonte de satisfação dos homens da região são colocadas em leilão as recém chegadas, estas atividades causam entusiasmo aos moradores locais, que observam a prostituição infantil como uma coisa natural, se reflete neste fenômeno a falta de alternativas de nossa sociedade frente à infância pobre de nosso país.

Confusões na língua

Ditados populares que a gente fala errado (e às vezes nem entende o sentido)... na pressa, as pessoas foram comendo as palavras, pronunciando errado.
Fonte http://www.amigosdolivro.com.br/materias.php?cd_secao=643&codant=


Quem não tem cão, caça com gato.
O correto é: 'Quem não tem cão, caça como gato'... ou seja, sozinho!


Quem tem boca vai a Roma.
O correto é: Quem tem boca vaia Roma.' (isso mesmo, do verbo vaiar).


Cor de burro quando foge.
O correto é: 'Corro de burro quando foge!'

Concursos Literários



Galera olhem este site e vejam quanta coisa interessante está acontecendo no mundo literário. Um abraço - http://www.concursosliterarios.com.br/home.php

Pílulas do mundo dos escritores

Pedro Nava
O escritor Pedro Nava parafusava os móveis de sua casa a fim que ninguém o tirasse do lugar.

Rachel de Queiroz
A Academia Brasileira de Letras, fundada em 1897, só admitiu a primeira mulher em seus quadros 70 anos depois. A pioneira foi a escritora cearense Rachel de Queiroz.

Mandarim
O Mandarim é o idioma mais falado em todo o mundo, seguido pelo Inglês. O Português aparece em 7º lugar.

Graciliano Ramos
Graciliano Ramos era ateu convicto, mas tinha uma Bíblia na cabeceira só para apreciar os ensinamentos e os elementos de retórica.


Em Beber, Jogar, F#Aer, Bob Sullivan, traído e abandonado por sua mulher, parte em uma jornada em busca da felicidade - e da liberdade. Desiludido, Sullivan nos convida a acompanhá-lo em farras homéricas e algumas confusões com que todo homem sempre sonhou: encher a cara na Irlanda, apostar até as calças em Las Vegas, e dar asas a seus desejos proibidos na Tailândia. A única regra é não ter regras.

Dados sobre livros / internet

De acordo com os dados da segunda edição da pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, de 2008, o número de leitores de livros digitais (4,2 milhões, cerca de 4% dos entrevistados), ainda é menor que a quantidade de livros de tinta e papel: 45 milhões, cerca de 47%, ainda escolhe livros em estantes, e não na web.
inf: http://www.lendo.org/escritores-brasileiros-usando-a-internet-para-publicar-seus-livros/

Acabei de ler



Olá Comunicólogos.
Terminei de ler o livro Meninas da noite (Gilberto Dimenstein). É uma experiência ímpar. São relados sofridos e por vezes inacreditáveis. É um Brasil que foge dos conceitos de país do carnaval e bunda de fora. Vale a pena dar uma boa espiada no texto e nas fotos desse livro reportagem.
Um abraço

Crônica Enterro de pobre.



Gostaria de indicar a vocês, uma leitura que me deixou muito pensativo.
É uma crônica da jornalista Eliane Brun, chamada Enterro de Pobre.
Essa jornalista, captou não somente a morte como tema central, mas todas as suas dimensões. É um relado triste e real, que nos faz perceber o valor do SER humano na sua plenitude. "Não há nada mais triste do que enterro de pobre porque não há nada pior do que morrer de favor. Não há nada mais brutal do que não ter de seu nem o espaço da morte."
Uma boa reflexão a todos.
Um abraço.

Os mais vendidos da semana - Revista Veja

Ficção
A Cabana
Amanhecer
Lua Nova
Eclipse
Crespúsculo
O Vendedor de Sonhos
O Vendedor de sonhos e Revolução dos Anônimos
O caçador de pipas
A cidade do Sol
O pequeno príncipe

Não ficção
Mentes Perigosas
Comer, Rezar, Amar
O clube do filme
Uma breve história do mundo
O andar de um bêbado
Beber, Jogar , F@#er
1808
Uma breve história do século XX
Revolução na Cozinha
Marley & eu