Rádio Universitária e o Projeto História da MPB com Elis Regina


Para quem curte Música Popular Brasileira, a Rádio Universitária nesse sábado, a partir das 21 horas, contará um pouco sobre a vida da eterna Pimentinha, apelido carinhoso dado por Vinícius Moraes à gaúcha Elis Regina. Um projeto de muito sucesso, comandado pelos alunos da Universidade de Uberaba Raissa Nascimento e Rodrigo Guissoni sob a direção de Rodrigo Alves. Outros artistas também já foram temas como Carmem Miranda, Maysa, Belchior e Chico Buarque e em breve o Maluco Beleza, Raul Seixas. Sintonizem 104,9

Seminário de Mídia Rede Integração


Ontem 14/10 tivemos uma explanação muito interessante sobre os dados do Ibope, mostrados pela TV Integração. A TV está presente em 99,67% dos domicílios brasileiros, atingindo 98,44% municípios. É o segundo utensílio mais presente nos lares, perdendo apenas para o fogão. O que chama mais atenção é que as pessoas assistem mais Tv do que dormem. A televisão ocupa um papel importante na vida dos brasileiros. Uma outra palestra feita foi a do diretor de criação do Grupo Pão de Açúcar, Henrique Jabali. Um experiente publicitário e redator, que formado em Engenharia, deixou a profissão para dar a propaganda brasileira, soluções mais criativas. Acredita que criatividade não se ensina, embora haja caminhos para que se chegue até lá. De fato um posicionamento bem argumentado com vídeos de várias trabalhos por ele desenvolvidos. A propaganda deve ser criativa, com poucas palavras. Prova disso é o sucesso feito com os Vts da CTBC e do Sucrilhos.

    

Woodstock em São Paulo 2010



Após 41 anos dos históricos 3 dias de paz, amor e lama, numa fazenda em Bethel (EUA), São Paulo será sede em 2010 da nova edição do Woodstock. O publicitário Educardo Ficher fechou sexta feira em Nova York um contrato exclusivo para realizar o evento por aqui. Além de música será abordado a sustentabilidade. Fonte: Revista Veja Outubro nº 41

Del Mar



Fiquei chocado com a propaganda desenvolvida e o pior, aprovada, pelo Spa Del Mar. Faz uma alusão sobre a evolução de Darwin, insinuando que a mulher veio da vaca. Não posso aceitar que a propanganda  com tantos gênios possa ainda criar anúncios tão repugnantes.

Irving Penn



Infelizmente as lentes ficaram sem Irving Penn. O americano era um dos mais renomados fotógrafos do mundo da moda.. Iniciou sua carreeira em 1943 na Vogue americana.. Suas fotos estamparam mais de 150 capas. Algumas personalidades posaram para as suas lentes como Pablo Picasso, Truman Capote, Janis Joplin, Woody Allen. Um dos mais famosos retratos foi o da modelo brasileira Gisele Bündchen que foi leiloado por 193.000 dólares. Aos 92 anos morreu de causas não reveladas.