Ave Maria da rua



Esta foto é resultado de um trabalho proposto pela Profª Cássia, para a matéria de Fotojornalismo.
Ilustra a música de composição de Raul Seixas e Paulo Coelho. O meu objetivo é mostrar que Maria, a virgem mãe de Jesus está no rosto de todas as mulheres do mundo, independente de cor, religião ou situação social, que todas são mães, que padecem das mesmas dificuldades, e têm dentro de si, a capacidade de gerar vidas, vidas que são mutiladas pelo sistema econômico, social e político. Vidas que são ceifadas pelo tráfego e pela indiferença humana.

O natal de 2009 - Veiculado no Jornal da Manhã de 21/10 - Pág 2


Andando pelo Shopping pude ver em algumas lojas, alguns enfeites de natal. Papai Noel, rena, trenós, meias na lareira. Símbolos que fazem do Natal brasileiro uma magia de fato. Nesse período começamos a ver antecipações de 13º, prestações a perder de vista e promoções "como você nunca viu". Vemos ainda os caridosos sazonais, que saem às ruas distribuindo brinquedo, cestas básicas, roupas. Mas porque será que fome se passa mais nesta época, ou melhor, porque se percebe mais na chegada do fim do ano? Acredito que com a chegada das festividades ficamos mais emotivos, talvez a música embale a nostalgia, talvez ela nos faça perceber que o menino que esteve na manjedoura há mais de 2.000 anos chamado Jesus, deu lugar aos Josés, Pedros, Antônios, Marias, Claras, Yuris dos dias de hoje.
O natal de 2009 deveria ser diferente de 2008, já que nossas promessas para o ano que inicia sempre são as melhores. Pensemos um pouco nisso já que estamos a pouco mais de dois meses para a chegada do bom velhinho

Resumo do governo Lula



Educação e evolução

Para os governos que ainda não entenderam vai aí uma mensagem clara. A educação faz com que o ser humano cresça, evolua. O que nos deixa estagnados é a politicagem atual.



Mergulhe de cabeça na leitura



Os livros mais lidos segundo o site Shop-livros.com

Crime e Castigo,de Dostoiévski
Dom Quixote,de Miguel de Cervantes
A Comédia,de Dante Alighieri
Hamlet,de William Shakespeare
A Morte de Ivan Ilitch,de León Tolstói
As Viagens de Gulliver,de Jonathan Swift
A Odisséia,de Homero
Ulisses,de James Joyce
Em Busca do Tempo Perdido,de Marcel Proust
As Flores do Mal,de Charles Baudelaire
Ilusões Perdidas,de Honoré de Balzac
O Vermelho e o Negro,de Stendhal
Madame Bovary,de Gustave Flaubert
Tom Jones,de Henry Fielding
Nicholas Nickleby,de Charles Dickens
Emma,de Jane Austen

http://www.shop-livros.com/livros-mais-lidos_3.asp

Livros que acredito que todos deveriam ler



100 Anos de Solidão - Gabriel Garcia Marques
O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Antologia Poética de Vinícius de Moraes
O Mundo de Sofia
A Bíblia

Grades de proteção destruidas







Quem passa pela Univerdesidade pode notar que na área das "Barrigudas" a grade recém colocada está destruída. Não sei se por obra dos ventos que assolaram Uberaba nos últimos dias, ou se a ação do homem sem noção de espaço e do valor do dinheiro público as derrubou. Vamos colaborar gente, é nosso dinheiro sendo jogado fora.

Perfil dos com-terra



A revista Veja teve acesso a primeira pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Agricultura que traça o perfil do modelo de reforma agrária praticada no governo. Os camponeses tem terra, mas não consegue torná-las produtivas.

48% dos assentados não produzem o suficiente para a sobrevivência
83% nunca fizeram nenhum curso de capacitação
75% não têm acesso aos programas de crédito do governo
46% compraram suas terras de terceiros, o que é ilegal.

Isso prova que não basta dar terras, invadir ou manchar o solo brasileiro, é necessário uma política séria e comprometida com o SER humano. Uma política humanizada, responsável e ética. Agora será que o Brasil das Olímpiadas, da Copa, da aprovação do governo, das elites, do pentacampeonato está preparado para esta política?

Confissões de um pedófilo



O ministro francês Frédéric Mitterrand sobrinho do falecido presidente François Mitterrand, declarou em seu livro A Má Vida que tem prazer em pagar por garotos, segundo a sua autobiografica. Disse que o livro é uma mistura de autobiografica com ficção, "uma maneira de contar sobre minha vida mas também a de várias pessoas". Segundo ele esses garotos são maiores de idade. Para o atual presidente Sarkozy, o livro é uma atitude de muita coragem.

Kindle - A versão eletrônica dos livros


O leitor da Amazon começa a ser vendido no Brasil. Já vendeu mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos, e atingirá também 99 países em breve. Sua versão chega aos brasileiros por aproximadamente 585 dólares. Tem memória para 1500 livros que podem ser baixados pela rede 3G e cada download leva sessenta segundos. O site da Amazon possui cerca de 200.000 livros digitalizados à venda. No início do ano as versões eletrônicas representaram 13% dos títulos comercializados pela Amazon e hoje representam 1% do mercado. Em agosto a Sony lançou 03 modelos, dois deles touch screen. O sucesso dessa nova opção é o da Estante Virtual, hoje com 500.000 leitores cadastrados e 1.600 acervos, relata André Garcia, 31 anos. Herz da Cultura, acredita que os clieintes fiéis aos livros impressos não deixarão de sentir o cheiro do papel, segundo uma pesquisa informal feita por ele, mas acredita que a parceria com a Amazon será inevitável. Um best-seller sai por R$ 11,99 no Brasil. Um valor muito distante para as editoras convencionais onde 15% dos custos cobrem a impressão e 20% a distribuição. A história mostra que um meio nunca substitui o outro, prova disso foi a reinvenção do rádio após o surgimento da TV, disse Robert Darnton diretor da Biblioteca da Universidade de Harvard.

Prêmio Nobel da Paz


O prêmio Nobel da paz nessa edição de 2.009 homenageará o presidente dos Estados Unidos Barack Obama. O seu feito? Dar ao mundo a esperança de um futuro melhor. É a primeira vez que o prêmio é concedido a uma pessoa que não fez teoricamente nada de concreto. Nos Estados Unidos os presidentesTheodore Roosvelt e Woodrow Wilson foram laureados com o Nobel, o primeiro mediou o fim de uma guerra e o segundo criou a ONU.Vale lembrar que a fome, e tantos outros problemas continuam a assolar o país e o  mundo. Mahatma Gandhi por exemplo nunca ganhou o prêmio, e seus feitos são incomparáveis. Talvez o "mundo" mais uma vez se curve ao grande feito de um homem cuja popularidade não é mais  tão expressiva. Como o que acontece na vizinhança sempre reflete em casa, o nosso presidente Luiz Inácio, disse não se preocupar por não ser indicado  ao prêmio, quando quiser, ele faz um abaixo assinado, segundo o site Votebrasil.com. Aí vai uma dica para um povo que mesmo passando por tantas crises de ética e corrupção, dão ao seu "eleito" uma popularidade de mais de 80%.

Os ricos ainda continuam ricos.


Todos sabem da enorme crise que se instalou nos Estados Unidos. De acordo com a Revista Forbes, que edita a lista dos mais ricos do mundo, as três maiores fortunas ainda permanecem nas mãos das mesmas pessoas. Os milhonários perderam  juntos, um valor aproximado de 300 bilhões de dólares, o equivalente ao PIB da Argentina.
1º lugar Bill Gates com uma fortuna de 50 bilhões de dólares (Microsoft)
2º lugar Warren Buffett com uma fortuna de 50 bílhões de dólares (Berkshire Hathaway)
3º lugar Lawrence Ellison com uma fortuna de 27 bilhões de dólares (Oracle).
"A lista internacioanl da Forbes publicada em março, segue o critério: só entram no ranking as pessoas com um patrimônio superior a 1 bilhão de dólares.
Fonte: Revista Veja Outubro 2009