Dica de leitura

Para você que ama muito mas o seu orgulho ainda está acima de tudo, aproveite esse livro. É uma verdadeira lição de companherismo. Kate Winslet soube envelhecer com talento. Uma verdadeira prova de que há beleza em todas as idades.


9 - A Salvação
Produzido por Tim Burton, o desenho animado custou US$ 28 milhões. estreia dia 18/10.
Mais um filme cujo tema é fim do mundo. Confiram

Imagens em Migração

No Masp - SP está acontecendo uma exposição de fotografica da artista gaúcha Vera Chaves Barcellos, com 96 obras que confrontam fotografias e obras gráficas que precisam ser sentidas, digeridas e pensadas.Em "Per(so)nas", o público é induzido a compor um retrato psicossocial de pessoas que tiveram apenas suas pernas retratadas. "Atenção", que embaralha a relação texto legenda na imprensa, é Keep Smilling, que parodia a reação forçada diante dos cartazes "Sorria, você está sendo filmado".
Imagens em Migração / Museu de Arte de São Paulo (MASP), SP / até 25/10

Exposição de imagens em Movimento – Pense rápido

No Espírito Santo há uma exposição com 11 trabalhos se sete artistas, de diferentes estados brasileiro, que se utilizam da interatividade com o público para mostrar imagens em movimento. A idéia é fazer com que o espectador tenha uma postura mais ativa. O vídeo “Entre”, por exemplo, há 04 pessoas que tentam “expulsar” o visitante com argumentos agressivos fazendo-o sentir-se estranho ao mundo da arte contemporânea. Outro material cujo tema é viagem e meios de transporte, o visitante tem a sensação de estar dentro de um vagão de um trem. São 07 itinerários que precisam ser observados com muita atenção. A exposição estará aberta até o dia 03/10. Informação: Revista Isto é - 09 de Setembro - ano 32 - nº 2078

Ensinando sobre Ética


Os livros mais lidos no mundo

1-) Crime e Castigo,de Dostoiévski
2-) Dom Quixote,de Miguel de Cervantes
3-) A Comédia,de Dante Alighieri
4-) Hamlet,de William Shakespeare
5-) A Morte de Ivan Ilitch,de León Tolstói
6-) As Viagens de Gulliver,de Jonathan Swift
7-) A Odisséia,de Homero
8-) Ulisses,de James Joyce
9-) Em Busca do Tempo Perdido,de Marcel Proust
10-) As Flores do Mal,de Charles Baudelaire
11-) Ilusões Perdidas,de Honoré de Balzac
12-) O Vermelho e o Negro,de Stendhal
13-) Madame Bovary,de Gustave Flaubert
14-) Tom Jones,de Henry Fielding
15-) Nicholas Nickleby,de Charles Dickens
16-) Emma,de Jane Austen

Hitler + Stalin + Saddam juntos em prol da mesma causa


PUBLICIDADE
Campanha de prevenção contra a Aids está causando polêmica na Alemanha por utilizar imagens dos ditadores Hitler (foto), Stálin e Saddam Hussein com o slogan "a Aids é um assassino em massa"
Fonte: Folha de São Paulo - dia 07 de Setembro de 2009

Se for em Cuba leve papel higiênico.



Isso mesmo pessoal, em Cuba, há um crise por falta de papel higiênico. A escassez e o preço do papel higiênico estão obrigando os cubanos a usarem as publicações oficiais nos banheiros. Um pacote com 04 rolos está custando quase 20% do salários dos cubanos. Assim optam por comprar os periódicos por centavos de real. Em Havana há filas para se comprar o Granma, que não solta tinta (lembra as Havaianas) e não marca o usuário. O livro de Fidel Castro Dicionários e Pensamentos está saindo por R$ 1,20 - e dá pra ser utilizado em 03 meses, sua folha é fina e macia. A produção industrial do país caiu 35%. O consumo de eletricidade, a "pedido" do governo deve baixar 12%. A ineficiente produção agrícola obriga o país a importar 80% dos alimentos. Até sabonte o povo Cubano teve que sibstituir por sabão de coco. As mulheres estão utiliando pedaços de pano como absorventes.

Revista Veja Edição 2.129 - Ano 42 nº 36 - 09 de Setembro

Um novo olhar

A TV Brasil, está com um quadro chamado Um novo olhar. Você pode enviar um vídeo seu com uma reportagem de qualquer tema. O email para envio é outroolhar@tvbrasil.org.br.
Você pode acompanhar as novidades desse e de outros programas pelo site da TV Brasil www.tvbrasil.org.br, ou então receber o Boletim de Programação por e-mail: http://www.tvbrasil.org.br/faleconosco/frmFale.asp

Conto Condomínio Verde Vida

Pessoal tem no site abaixo um conto meu publicado.
Se quiserem dê uma olhada. Um abraço
http://www.artigonal.com/literatura-artigos/condominio-verde-vida-1206545.html

Diretório de Artigos.

Se você tem vontade de publicar o que escreve gratuitamente, há um site que dá a você essa oportunidade. Clique em http://www.artigonal.com, crie o seu perfil e publique. Você também tem a oportunidade de ver inúmeros artigos subdivididos por temas. Não deixe passar essa oportunidade. Um abraço

Festival Brasileiro de publicidade


Atenção publicitários de plantão. Vem aí o Festival Brasileiro de publicidade.Fiquem atento. www.abp.com br


Quem não leu ainda O Menino do Pijama listrado, vai aí uma dica.
Podemos ver ao longo do livro, como as pessoa são classificadas e tratadas na mundo. O menino pijama listrado, vive entre nós de maneira subjetiva. Ele clama por companhia, amor e afeto. Quantos de nós negamos atenção ao outro?
Reflita, abra o olhos e curta essa viajem.Um abraço. Leco Rodrigues

Garoto de aluguel



Garoto de aluguel
Telefone
Banho
Boné
Calça
Blusa
Carro
Esquina
Mulher
Quarto
Roupas
Sexo
Gozo
Banho
Dinheiro
Porta
Rua
Carro
Casa

Leco Rodrigues

Ana e o mar


Se você ama e não é capaz de se lançar, não leia o texto.

Reza a lenda que a menina andava pela beira da praia recolhendo espelhos partidos, conchas amarelas e estrelas de cinco pontas.Chamava-se Ana, a menina de cândido semblante. As ondas induziam cavalos-marinhos e fazerem cócegas nos seus pés. A maré mudava de acordo com o relógio biológico dela. E os pescadores das redondezas costumavam consultar o horóscopo da menina antes de conduzir suas embarcações. Corria a boca pequena que a paixão do mar por Ana sincronizava o ritmo e o som das águas.Era realmente um atrevimento, um despautério aquele caso de amor. Ninguém concordava ou achava possível que aquilo pudesse ter um final feliz. Eis que, certa vez, uma Ana decidida subira até o ponto mais alto da ilha. Estava resolvida, a menina. De cima da pedra: saltou. Espalhou-se na imensidão que tanto a encantava. Conta a lenda que, deste dia em diante, o Mar nunca mais foi o mesmo. Suas ondas pareciam margear o olhar de Ana derramado. Suas águas traziam o cheiro e o gosto do amor da menina: tudo nele tornara-se salgado. O fenômeno causou estranheza em todos na pequena ilha. Inexplicavelmente, o mar e o céu carregavam agora o azul sob a pele e o sal sobre as águas. O mesmo sal do amor da menina. O mesmo azul do olhar outrora derramado

Retalhes da Humanidade